segunda-feira, junho 29, 2009

FeStA JuLiNa***

Atenção Galera do Domingos
Tem Arraiá se aproximando!!!!!
*
Convidamos toda a comunidade escolar para nossa festança que será realizada no dia 03 de Julho, das 7:00 às 17:00 hs.
*
Participe conosco!!!!

segunda-feira, junho 22, 2009

"CONVERSA COM O ESCRITOR Sílvio do Espírito Santo"

O projeto Conversa com o Escritor levará o professor Sílvio do Espírito Santo ao Jardim Colonial, em Campo Grande, na quinta-feira (25/06).
*
Ele conversará com professores e estudantes do 9º ano da Escola Municipal Domingos Gonçalves Gomes, a partir das 15 horas.Pela quarta edição do projeto, realizado pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura), alunos e professores poderão obter informações acerca da literatura sul-mato-grossense. O objetivo do trabalho é incentivar os estudantes a conhecer e apreciar a literatura.
*
O professor Sílvio, ministrante do projeto, expõe sua trajetória literária e aborda o tema: “A Construção da Identidade Sul-Mato-Grossense: um olhar livre do aluno sobre si mesmo”. No decorrer do evento também serão feitos sorteios de obras da literatura de escritores do Estado.
*

terça-feira, junho 16, 2009

PROJETO ARTE INDÍGENA KADIWÉU

A Escola Domingos destaca mais um projeto educativo: ARTE INDÍGENA KADIWÉU, que está sendo desenvolvido sob orientação dos professores Eder (História) e Lucinéia (Artes).
*
O projeto conta com diversas atividades, que se iniciaram no mês de maio através do filme Brava Gente Brasileira. O objetivo geral dos trabalhos é proporcionar conhecimento e respeito à cultura indígena através de estudos, pesquisas, documentários e o contato com índios e seu cotidiano.
*
Confira imagens do 1º trabalho realizado nas aulas de Artes.

domingo, junho 07, 2009

Mês do Meio Ambiente

Em comemoração ao mês do meio ambiente, estamos desenvolvendo o projeto: Meio ambiente saudável é a gente que faz!
*
Confira imagens das primeiras atividades do projeto, orientadas pelas professoras de Artes Ani Jusã e Maria Luiza, juntamente com o laboratório de informática.

Porta trecos com material reciclávelAula no laboratório de informática

Criação dos heróis da natureza!

terça-feira, junho 02, 2009

ARTE EM VITRAL***

Confira as belas imagens do mais recente trabalho da turma do 7º ano (Arte em Vitral). A turma foi orientada pela profª de Artes Lucinéia.

Parabéns aos alunos e professora!!!