terça-feira, março 22, 2011

FORMAÇÃO CONTINUADA**

RECEBEMOS NESTA SEGUNDA - FEIRA, 21-03 A TÉCNICA DA SEMED ROSÂNGELA ESTRADA, PARA O 1º ENCONTRO DE FORMAÇÃO COM PROFESSORES DO 1º, 2º E 3º ANOS.
**
DIVERSOS ASPECTOS DA APRENDIZAGEM E DO DIA A DIA DA ESCOLA FORAM DISCUTIDOS, COM A PARTICIPAÇÃO DA DIRETORA-ADJUNTA SILMARA E DOS APOIOS DEISE E ADRIANA.
**


**

sexta-feira, março 18, 2011

Centro de Especialidades infantil**

NOSSOS ALUNOS E PAIS, RECEBEM TAMBÉM ATENDIMENTO PARA CONSULTAS NO CENTRO DE ESPECIALIDADES INFANTIL, QUE ATUA EM PARCEWRIA COM TODAS AS ESCOLAS DA REME E AUXILIA NOSSAS CRIANÇAS A SUPERAREM
DIFICULDADES MÉDICAS.
**

quinta-feira, março 10, 2011

ENTREGA DO KIT ESCOLAR**

RECEBEMOS HOJE, A VISITA DO PREFEITO NELSON TRAD E DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO MARIA CECILIA AMÊNDOLA DA MOTA, PARA A ENTREGA OFICIAL DO KIT ESCOLAR E UNIFORMES.
**

terça-feira, março 08, 2011

8 DE MARÇO É DIA DA MULHER

As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.

Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs.

 
Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.

sexta-feira, março 04, 2011

Carnaval 2011**

Nossos alunos, sob orientação da profª de Artes, ani Jusã, confeccionaram nesta semana suas máscaras de carnaval.
**

terça-feira, março 01, 2011

Prefeitura Decreta luto oficial e ponto facultativo

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, decretou luto oficial de três dias em decorrência do falecimento da ex-deputada estadual e conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS) Celina Jallad, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 28. O dia 1º de março, terça-feira, também será ponto facultativo para a Prefeitura de Campo Grande. O decreto não se aplica às unidades de saúde e serviços essenciais no atendimento à população.
*
Não se incluem no decreto o serviço de limpeza e os Centros Regionais de Saúde 24 horas, localizados nos bairros Moreninhas, Guanandi, Coophavila II, Aero Rancho, Universitário, Nova Bahia e Tiradentes e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA ) do bairro Coronel Antonino e Vila Almeida.
*
A Escola Domingos G. Gomes não terá expediente nesta terça, retornando as atividades normais na quarta-feira dia 02 de março.