sábado, abril 30, 2011

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA***

PALESTRA COM O PROMOTOR SÉRGIO HARFOUCHE
**
Em comemoração à semana da Família na Escola, tivemos na noite de quinta-feira, 28 de Abril, a presença do Promotor Sérgio Harfouche, seus acessores e representantes da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Equipe Domingos (na presença das Diretoras Eliane e Silmara, professores, supervisores, apoios e funcionários em geral) e nossa querida comunidade escolar.
**
Os pais responderam ao convite e lotaram a escola, a fim de receber orientações acerca do trabalho pedagógico da escola e da promotoria.
**
Os pais tiveram epaço para interagir com o palestrante, que fez todas as orientações solicitadas.
**

Diretora Eliane dando boas-vindas aos pais.

Diretora Silmara e representante da Semed


 Grande público 

 Professoras, Diretora e Supervisora




sexta-feira, abril 29, 2011

Educação para o trânsito**

Sob orientação da professora da Ed. Infantil, Maria José, nossas crianças estão desenvolvendo um lindo projeto sobre o trânsito. As atividades são variadas, como colagens, desenhos e pinturas.
**
Parabéns às  crianças e professora!!!
**



quinta-feira, abril 21, 2011

PÁSCOA***

O significado da Páscoa...
**

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
**


 ALUNOS DO PRÉ B - VESPERTINO E A PROFª MARIA JOSÉ
A ESCOLA DOMINGOS DESEJA UMA FELIZ PÁSCOA A TODOS!!!

terça-feira, abril 19, 2011

FEIRA DO LIVRO INFANTIL**

NOSSOS ALUNOS DOS 6º ANOS A e B -
5º ANOS A e C, PARTICIPARAM DA 1ª FEIRA DO LIVRO INFANTIL, PROMOVIDA PELO FUNDAC, COM A AUTORA SANDRA ANDRADE.
O EVENTO ACONTECEU DURANTE OS PERÍODOS MATUTINO E VESPERTINO. OS ALUNOS RECEBERAM LIVROS COMO BRINDES GOSTARAM MUITO DAS HISTÓRIAS OUVIDAS.
**

sexta-feira, abril 15, 2011

FEIRA DO LIVRO**

Fundac promove 1ª Feira do Livro Infantil
**
A 1ª Feira do Livro Infantil será realizada na próxima terça-feira, 19 de abril, pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac). A feira ficará aberta ao público, com visitação gratuita, das 9h às 12h e das 13h às 16h30. O evento é realizado em parceria com o Clube de Mães “As obreiras do Jardim Colonial” e será na Sala de Leitura Comunitária, localizada na rua Joana D’ Arc, número 60, no bairro Pioneiros.
A abertura da feira, às 9h, contará com a escritora, poeta e professora Sandra Andrade, que vai conduzir uma roda de “Contação de histórias”. O evento também terá a participação dos alunos do curso fundamental da Escola Municipal Domingos Gonçalves Gomes, instalada na região, da livraria Paulus, bibliotecas, bibliotecários, escritores, poetas, professores e comunidades. Haverá também sorteio e distribuição de livros.

A feira é em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, e ao Dia do Índio, 19 de abril, levando às comunidades do Jardim Colonial informação sobre a importância de desenvolver o gosto e o conhecimento que a leitura pode proporcionar.
Na oportunidade, a Contação de histórias será direcionada às crianças do 6º ano, na faixa etária de dez a treze anos, da Escola Municipal Domingos Gonçalves Gomes. Sandra Andrade possui várias premiações na área da literatura, com destaque aos títulos de sua autoria: “O sono entristecido da lua pantaneira”, “Sonhos e travessuras da abelhinha Nina”, “Jacarés falam e coreiros correm”, “A histrória de Anaí”; “Aprendiz de águas”, “Histórias- poemas para boi dormir”.

Fonte/Autor: Ana Maria Assis Mtb/MS 742
**

quarta-feira, abril 13, 2011

Educação Especial**

Este ano recebemos em nossa escola muitos novos alunos, sendo alguns com necessidades educacionais especiais. Para o atendimento destes alunos, contamos com 4 professores. A equipe pedagógica acompanha as atividades diárias e o portfólio de cada estudante
**
* Intérpretes: Bruce e Janice
* Profª Itinerante: Rita de Cássia e Marinéia.
**




sábado, abril 09, 2011

SÁBADO LETIVO**

TIVEMOS HOJE, UM SÁBADO LETIVO DIFERENTE. NOSSA EQUIPE PARTICIPOU, JUNTAMENTE COM AS PSICÓLOGAS DA SEMED, DE UMA PALESTRA SOBRE MOTIVAÇÃO E DINÂMICAS DIVERSAS.
**