domingo, maio 29, 2011

Semed realiza o 3º encontro “Todos pela Educação”

NESTA SEGUNDA-FEIRA, 30 DE MAIO NÃO TEREMOS AULAS NOS PERÍODOS MATUTINO E VESPERTINO
**

Começa nesta segunda-feira (30.05) e prossegue na terça (31.05) o terceiro encontro com a comunidade escolar para a renovação do pacto de adesão ao compromisso “Todos pela  Educação”.
**
Participam do evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), representantes das 92 escolas da Rede Municipal de Ensino. A previsão é de que cerca de 800 pessoas participem ao dia das reuniões que terá a secretária municipal de educação, Maria Cecilia Amendola da Motta como palestrante do encontro. A abertura do encontro acontece às 7h30, no Teatro Dom Bosco.
**
O movimento Todos Pela Educação reúne e mobiliza cidadãos e instituições em torno da melhoria da educação brasileira. A ideia do MEC (Ministério da Educação) é de que escolas, alunos, professores e famílias abracem o desafio de melhorar a educação brasileira.
**
As cinco metas do movimento são: toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola, toda criança plenamente alfabetizada até os oito anos, todo aluno com aprendizado adequado à sua série, todo jovem com ensino médio concluído até os 19 anos e o investimento em educação ampliado e bem gerenciado.

sábado, maio 28, 2011

DIA INTERNACIONAL DO BRINCAR**

EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO BRINCAR (30 DE MAIO), NOSSAS PROFESSORAS DE ARTES (MARIA LUIZA) E ED. FÍSICA (VIVIANE), ORGANIZARAM UMA SEMANA DE ATIVIDADES LÚDICAS PARA AS TURMAS
 DO 2º ANO A, B E 3º ANOS A,B.
*











quarta-feira, maio 25, 2011

DIGA NÃO AO BULLYING**


Dando continuidade as ações de sensibilização e conscientização de combate ao bullying, a Câmara Municipal de Campo Grande lançou nesta quinta-feira, 19, um “Guia para Educadores e Pais – como enfrentar o bullying nas escolas”, e a cartilha para estudantes “Bullying eu não pratico!”.
**
O Guia para Educadores e Pais traz informações relevantes de como lidar com cada situação, além de explicar quais as formas de bullying, o papel da família no combate ao bullying, as atitudes mais freqüentes, dentre outros. Já a cartilha para estudantes estimula o bom convívio entre crianças e adolescentes – fase em que há mais incidência do bullying, ilustrando os mais variados tipos de agressões e momentos constrangedores vividos pelas vítimas que sofrem o bullying escolar.
**

A solenidade de lançamento contou com uma palestra do psicólogo José Augusto Pedra, fundador do Centro Multidisciplinar de Estudo do Bullying Escolar, que atua em Brasília desde 2004 combatendo o bullying, nas escolas do Distrito Federal.
**